Geral

Ex-namorada do influenciador Itallo Bruno é solta pela Justiça

Informação foi confirmada ao Lupa1 pelo advogado Alairton Barroso, que representa a defesa da blogueira.

19 de janeiro de 2024 às 14:59
4 min de leitura

A Justiça, através da Central de Inquéritos de Teresina, mandou soltar a blogueira Letícia Evellyn dos Santos, ex-namorada do influenciador Itallo Bruno, presa durante a “Operação Jogo Sujo”, deflagrada no dia 11 de janeiro. A informação foi confirmada ao Lupa1, na tarde desta sexta-feira (19), pelo pelo advogado Alairton Barroso, que representa a defesa de Evellyn.

Blogueira foi presa em uma operação - Foto: Instagram

Ao Lupa1, o advogado explicou que fez um novo pedido de liberdade com base na insuficiência de provas. “Inclusive, o delegado enviou ofício sugerindo a revogação da prisão de Letícia”.

A operação teve como objetivo combater crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar. Ao todo, 12 pessoas foram presas, incluindo Lucilene de Sousa (mãe de Itallo); Samia Camila Nunes (irmã de Itallo); Valdir Sousa (pai de Itallo) e a blogueira Letícia Evellyn.

“Vou voltar mais forte”, diz Itallo Bruno após prisão

Ao ser preso e levado para a Central de Flagrantes na tarde do dia 11 de janeiro, Itallo Bruno afirmou para a imprensa que tudo que estava acontecendo com ele era “uma provação e que voltará mais forte”. “Vai servir de provação, eu vou voltar forte. Vai servir de provação para mim”.

"Vou voltar mais forte", diz influencer Itallo Bruno após prisão - Foto: Reprodução

Conhecido como Brunin, o influencer esbanjava carros e motos de luxo em suas publicações no Instagram. Ele ficou conhecido por realizar manobras perigosas com motocicletas, popularmente conhecidas como “grau”.

Conta do Instagram desativada

A Justiça do Piauí, a pedido da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), desativou a conta do Instagram do influencer. Após a prisão de Itallo, o perfil oficial havia atingido mais de 700 mil seguidores.

Justiça manda derrubar conta de Itallo Bruno - Foto: Reprodução

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Itallo Bruno utilizava a rede social para realizar rifas ilegais. Ele também é suspeito de lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

O delegado Humberto Macola disse que a decisão foi fundamental, já que o Instagram tem uma política contra a divulgação de jogos ilegais.

Veículos apreendidos na operação "Jogo Sujo" - Foto: Divulgação/ SSP-PI/ Montagem - Lupa1

“A decisão foi fundamentada na política da rede social que é contra a divulgação de jogos ilegais. A conta ficará suspensa até o final das investigações”, explicou o delegado.

Durante a operação, a polícia realizou a prisão de Itallo Bruno e mais 10 pessoas, além da apreensão de 21 veículos, entre carros e motos. Veículos de luxo como um carro Porsche, Audi e motocicletas BMW foram apreendidos na ação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

“Matéria sensacionalista”, diz advogado de Itallo Bruno sobre reportagem do Fantástico

Veja valores dos carros e motos de luxo apreendidos com o influencer Itallo Bruno

Conheça Itallo Bruno, influencer preso durante “Operação Jogo Sujo” em Teresina

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas