Geral

Estudos da Pfizer e BioNTech apontam que três doses do imunizante neutralizam variante Ômicron

O resultado de um estudo preliminar, mostra que um mês após a terceira dose, a imunização contra a Ômicron é similar a contra a cepa inicial.

08 de dezembro de 2021 às 16:11
1 min de leitura

Nesta quarta-feira (08), foi anunciado pela Pfizer e a BioNTech, que estudos preliminares demonstraram que três doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 neutralizam a variante Ômicron.

Ascom / Sesapi

A pesquisa, feita com testes de anticorpos, mostrou que duas doses podem não ser suficientes para proteger as pessoas contra a infecção pela nova variante. No entanto, segundo as empresas, o resultado obtido após um mês vacinado com a terceira dose, contra a Ômicron, é similar ao observado após duas doses contra a cepa inicial.

“Embora duas doses da vacina ainda possam oferecer proteção contra forma grave causada pela cepa ômicron, a partir desses dados preliminares está claro que a proteção é melhorada com uma terceira dose”, disse Albert Bourla, CEO da Pfizer.

As farmacêuticas informaram, ainda, que continuam avançando no desenvolvimento de uma vacina que seja específica para a variante Ômicron. A previsão é que o imunizante esteja disponível em março do ano que vem, se for necessário.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas