Geral

Estados Unidos aprovam primeiro tratamento oral contra a Covid-19

O medicamento da farmacêutica Pfizer poderá ser usado para casos moderados da doença.

23 de dezembro de 2021 às 10:36
1 min de leitura

Os Estados Unidos (EUA) aprovaram o primeiro tratamento oral contra a covid-19, o comprimido da Pfizer, chamado de Paxlovid. A Food and Drug Administration (FDA), uma espécie de Anvisa norte-americana, anunciou a decisão em um comunicado em que afirma que o medicamento poderá ser usado para casos moderados da Covid-19 em adultos e crianças menores de 12 anos, com pelo menos 40 kg.

Prédio da FDA Reprodução / Clinton Eletric Co.

O Paxlovid, funciona bloqueando a atividade de uma enzima específica que o coronavírus precisa para se replicar no organismo infectado e que, segundo a nota da FDA, pode vir a se tornar “uma ferramenta crucial contra a pandemia, no momento em que os casos aumentaram vertiginosamente com a variante ômicron”.

Caixa do Paxlovid Reprodução

O medicamento só poderá ser comprado com receita médica, os pacientes deverão tomá-la assim que souberem que foram infectados, no máximo cinco dias após o aparecimento dos primeiros sintomas. A Pfizer afirma que está pronta para começar imediatamente a distribuir os seus comprimidos e aumentou a produção de 80 para 120 milhões no próximo ano.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas