Geral

Equipes do Procon fiscalizam lojas durante o período de Black Friday em Teresina

Intuito é checar o valor real de todos os produtos mais procurados pelos consumidores, durante este período do ano, para evitar golpes.

24 de novembro de 2023 às 13:10
1 min de leitura

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MP-PI), está em campo neste mês de novembro com o objetivo de fiscalizar lojas físicas de Teresina no período de Black Friday.

De acordo com o informado, o intuito é checar o valor real de todos os produtos mais procurados pelos consumidores durante este período do ano, para evitar que as pessoas caiam em golpes.

Centro de TeresinaAnna Flávia/Lupa1

Segundo o fiscal do Procon/MPPI, Antônio Luís Oliveira, os fiscais estão trabalhando constantemente no sentido de evitar a abusividade contra os consumidores. O fiscal ainda constatou que as pessoas precisam ficar atentas quanto às promoções.

“O Procon do Ministério Público está trabalhando na Black Friday, no sentido de evitar a abusividade contra os consumidores. Foi feito previamente um levantamento de preços e hoje estamos nas mesmas lojas para verificar se está ocorrendo abusividade. Os consumidores devem verificar e perceber que podem haver armadilhas em certas promoções”, afirma o fiscal.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas