Geral

Elon Musk chama Moraes de criminoso, ditador e “cosplay de juiz”

Prazo para o X nomear um representante legal terminou e rede social pode sair do ar no Brasil.

29 de agosto de 2024 às 22:56
2 min de leitura

O dono da rede social X, Elon Musk, voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes na noite desta quinta-feira (29). Em mensagens em seu perfil, o bilionário disse que Moraes era um “ditador” e fazia “cosplaying” de juiz.

“Alexandre de Moraes é um ditador maligno que se passa por juiz”, escreveu.

Em outro post, Musk chamou o juiz brasileiro de: "criminoso vestindo vestes de juiz como uma fantasia de Halloween".


O prazo de 24 horas dado pelo juiz para que a rede social nomeasse um representante legal no Brasil terminou às 20h07 desta quinta-feira (29). Minutos depois o X postou um comunicado onde disse que não vai cumprir “ordens ilegais em segredo” e espera o bloqueio no Brasil.

“Em breve, esperamos que o Ministro Alexandre de Moraes ordene o bloqueio do X no Brasil – simplesmente porque não cumprimos suas ordens ilegais para censurar seus opositores políticos. Dentre esses opositores estão um Senador devidamente eleito e uma jovem de 16 anos, entre outros”, declarou a empresa.

A expectativa é que nas próximas horas o ministro envie uma ordem para a Anatel, que vai comunicar as empresas de telecomunicações (Claro, Oi, Vivo, etc) para realizarem o bloqueio da rede social no país.

Entenda o caso

Nesta quarta-feira (28), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, intimou o bilionário Elon Musk para que ele indicasse até 24h um novo representante legal do X (antigo Twitter) no Brasil.

Segundo a decisão de Moraes, caso a ordem não seja cumprida a rede social pode ser suspensa em todo o país.

Doc STF Elon Musk

A decisão tem o objetivo de fazer com que a rede social cumpra as multas impostas por Morais, que determinou o bloqueio de perfis como o do Senador Marcos do Val (PL-ES) e outros investigados por ataques antidemocráticos, mas o X não cumpriu.

Matérias relacionadas:

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas