Duplicação da BR-343 em Teresina terá viaduto na entrada do Grande Dirceu
Obra visa a duplicação de 5,22 km da BR-343, no trecho entre a Avenida Zequinha Freire e o Residencial Tancredo Neves, na zona Sudeste da capital.
O governador Rafael Fonteles participou, nesta segunda-feira (11), da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para o início das obras do lote 1 do Contorno Rodoviário de Teresina, uma intervenção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com investimento superior a R$ 132 milhões. A obra visa a duplicação de 5,22 km da BR-343, no trecho entre a Avenida Zequinha Freire e o Residencial Tancredo Neves, na zona Sudeste da capital. Além disso, está prevista a construção de viadutos sobre a linha férrea e na entrada do bairro Dirceu.
De acordo com o governador, as obras são de responsabilidade do governo federal, por meio do Ministério dos Transportes e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), e vão contribuir significativamente para a melhoria do tráfego e da mobilidade em Teresina.
“Esse é o compromisso do governo do presidente Lula com a retomada do crescimento econômico a partir de investimentos em obras públicas relevantes nos estados, nas capitais, nas cidades de forma geral. É uma obra que vai gerar emprego e renda, mas sobretudo, vai melhorar a qualidade de vida de quem passa ou vive em Teresina. O que foi planejado no passado está se tornando realidade este ano", destaca Rafael Fonteles.
A obra do Contorno Rodoviário é dividida em três etapas. A primeira, que teve a ordem de serviço assinada nesta segunda, inclui a duplicação até o Rio Poti. A segunda etapa será a construção de uma nova ponte. E a terceira, garante o acesso até a Avenida Miguel Rosa, completando o contorno.