Copa 2022: seleção brasileira tem maior número de atacantes para Copa do Qatar
O técnico Tite convocou nove atacantes para disputar as partidas do Mundial de 2022.
Na Copa do Mundo do Qatar, que começa no próximo domingo (20), vários acontecimentos serão registrados pela primeira vez. Um exemplo disso é a data de realização do campeonato que acontece pela primeira vez nos meses de novembro e dezembro, devido as elevadas temperaturas registradas no país árabe nos meses de junho e julho.

Outro fato inédito desta edição da Copa do Mundo é a convocação de 26 jogadores para compor as seleções no mundial, diferente dos 23 convocados nas competições anteriores. A Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) oficializou em junho deste ano que os técnicos poderiam convocar três jogadores a mais, possuindo pela primeira vez na história do futebol mundial 15 jogadores no banco de reservas.

O técnico da seleção brasileira, Tite, optou por preencher as três novas vagas com jogadores da posição de ataque. Deste modo o Brasil possui o maior número de atacantes a disposição para disputar as partidas. O ataque brasileiro é composto pelos jogadores Neymar Jr (PSG), Vinicius Jr ( Real Madrid), Antony (Manchester United), Rodrygo (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Richarlison ( Tottenham), Pedro ( Flamengo), Gabriel Jesus (Arsenal) e Gabriel Martinelli (Arsenal).

Torcida Brasil 2022
Durante a copa do mundo a Lupa1 FM terá programação especial para cobertura do evento, com cinco flashs diários com comentários sobre as expectativas para os jogos, o clima da torcida e muito mais. A rádio, que é inovação no estado do Piauí, é a primeira a garantir vaga na cobertura no Catar.