Geral

COE define retorno das aulas da rede municipal para a próxima terça-feira (22)

O retorno acontecerá em formato híbrido, com aulas presenciais e de forma virtual.

17 de fevereiro de 2022 às 14:35
1 min de leitura

Em reunião realizada nesta quinta-feira (17), o Comitê de Operações Emergenciais de Combate a Covid-19 (COE) e a Prefeitura de Teresina decidiram que o retorno das aulas presenciais da rede pública municipal acontecerá na próxima terça-feira (22). O retorno das aulas havia sido suspenso após decreto assinado pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB) no inicio do mês.

Escola, sala de aula PMT

Estavam presentes na reunião o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso; o secretário de Governo, André Lopes; e representantes do COE, como os médicos Walfrido Salmito e Kelsen Eulálio.

Ao informar que a capital registrou uma redução na taxa de transmissão do vírus, mas que o nível de ocupação dos leitos continua em estado de alerta, os integrantes do Comitê autorizaram o retorno presencial para mais de 103 mil estudantes, desde que as escolas respeitem os protocolos e as regras sanitárias vigentes.

De acordo com Nouga Cardoso, o retorno das aulas acontecerá em formato híbrido, com 50% das aulas presenciais e outros restantes de forma virtual. Sem a exigência de certificado de vacinação a alunos e professores.

“Vamos iniciar as aulas respeitando todos os protocolos como a gente vem fazendo desde o ano passado. Será um modelo híbrido com 50% presencial e o restante à distância e todo o pessoal já foi treinado para esse retorno”, informou o secretário.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas