Caso Tainah Brasil: juíza intima promotor Benigno Filho
O prazo para a manifestação finaliza nesta segunda-feira (06).
A juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina, Maria Zilnar Coutinho Leal, intimou o promotor João Benigno Filho para se manifestar pelo pedido de suspeição impetrado pela defesa de Fernanda Maria Lobão Ayres, uma das acusadas de matar a jovem Tainah Luz Brasil Rocha.
O prazo para a manifestação finaliza nesta segunda-feira (6).
Entenda
Durante entrevista exclusiva ao Lupa1, o promotor Benigno Filho relatou que a defesa de Fernanda Ayres pediu suspeição de sua atuação no caso. O pedido de suspeiçãofoi assinado pelos advogados Régis de Moraes Marinho Filho e Michele Silva Amorim.
Denúncia
O Ministério Público ofereceu denúncia contra Geovana Thais Vieira da Silva e Fernanda Maria Lobão Ayres pelo homicídio da jovem Tainah Luz Brasil Rocha. A analista judiciária era filha do jornalista Marcelo Rocha e foi morta a facadas na zona Norte de Teresina.
Na denúncia, o promotor Benigno Filho incluiu Fernanda Maria, que era ex-namorada de Tainah, e não havia sido indiciada pela polícia. O juiz Antônio Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, aceitou a denúncia e tornou rés Geovana e Fernanda.
Crime
Natural de Teresina, Tainah morava há quatro anos em Curitiba, no Paraná, e veio a Teresina passar férias. No dia do crime, ela pediu carona ao irmão até uma casa onde estava sua ex-namorada, Fernanda Ayres e a atual namorada de Fernanda, Geovana Thais.
Por volta de 3h da manhã, vizinhos ouviram gritos e pedidos de socorro. Do lado de fora da residência, a jovem estava completamente ensanguentada e foi socorrida por vizinhos.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .