Caso Janaína Bezerra: estudantes ocupam reitoria da UFPI em protesto
A manifestação acontece na manhã desta terça-feira (31).
Os estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) ocuparam, na manhã desta terça-feira (31), a reitoria do campus Ministro Petrônio Portela, na zona Leste de Teresina, em protesto pelo feminicídio da estudante do curso de Jornalismo, Janaína Bezerra, que foi brutalmente estuprada e assassinada na universidade, no último sábado (28).
No começo da manhã cerca de 50 alunos se reuniram na frente da reitoria. Por volta das 11h, os estudantes decidiram ocupar o escritório do reitor Gildásio Guedes Fernandes. Nas redes sociais, os jovens chamam mais pessoas para participar da manifestação.
"VENHAM PRA REITORIA. VAMO OCUPAR. NOSSA AMIGA FOI ASSASSINADA E O REITOR TÁ DE FÉRIAS", diz publicação.
Os alunos pedem respostas sobre o estupro e morte de aluna na instituição e buscam posicionamento do reitor da UFPI, que está de férias. No vídeo, é possível ouvir os estudantes perguntarem "reitor cadê você, eu vim aqui só para te ver!".
Vigília
Nessa segunda-feira (30), as atividades da instituição foram suspensas e uma vigília foi realizada por estudantes, amigos e familiares em homenagem a vítima. O protesto foi feito sob muita emoção e contou com um forte discurso da mãede Janaína Bezerra.
Confira: