Argentina é a segunda classificada para as quartas de final
A vitória por 2 a 1 garantiu a permanência da seleção argentina na competição.
A Argentina venceu a Austrália por 2 a 1, na tarde deste sábado (03), com gols de Lionel Messi, aos 35 minutos do primeiro tempo, o segundo gol da Argentina foi marcado aos 12 minutos do segundo tempo, por Julián Álvarez. O atacante australiano C. Goodwin diminuiu a diferença no placar com um gol aos 33 minutos do 2° tempo, apesar disso a Austrália está eliminada da competição.
A seleção dos hermanos ficou em primeiro lugar no Grupo C, com seis pontos, já a Austrália ficou na segunda posição do Grupo D, também com seis pontos.
A Argentina supera sua classificação na Copa da Rússia em 2018, quando foi eliminada pela França nas oitavas, é a segunda equipe a se classificar para a proxima fase do mata-mata e enfrenta a Holanda nas quartas de final.
O ídolo argentino Lionel Messi marcou seu nono gol com a camisa da Seleção Argentina, o primeiro no mata-mata, e chegou ao 789º gol de sua carreira em todas as competições.
Seleção argentina
Confrontos anteriores
Este foi o primeiro jogo entre Argentina e Austrália desde setembro de 2007, quando as seleções se enfrentaram em um amistoso onde os argentinos sairam com a vitoria por 1x0 com gol de Martin Demichelis.
Apesar deste ter sido o primeiro confronto entre às seleções em Copas do Mundo, Argentina e Austrália já disputaram sete jogos e a única vitória dos australianos sobre os argentinos conteceu em julho de 1988, na Copa Ouro Bicentenário da Austrália. A vitória de 4x1 teve gols de Paul Wade, Charlie Yankos (2) e Vlado Bozinoski. O atual técnico Graham Arnold jogou aquela partida pelos australianos.