Entretenimento

Carnaval da Marechal começa neste sábado (10) e arrasta multidão em Teresina

Grande evento de rua vai até a terça-feira (13) e conta com quatro tradicionais blocos carnavalescos, um para cada dia de festa.

10 de fevereiro de 2024 às 20:01
2 min de leitura

O Carnaval da Marechal, patrocinado pelo Governo do Estado do Piauí e pela Prefeitura de Teresina, vai contar com quatro dias de folia que começa neste sábado (10) e vai até a terça-feira (13). O grande evento de rua conta com quatro blocos, um para cada dia de festa - tendo como bloco inaugural o tradicional Capote da Madrugada.

Palco principal do Carnaval da Marechal. Foto: Anna Flávia / Lupa1

O Lupa1 foi às ruas para sentir de perto o clima do evento. Para a foliã Cristiane, nem mesmo as chuvas que atingiram Teresina no fim da tarde deste sábado (10) foram suficientes para diminuir a alegria do Carnaval.

“Todo ano eu passo [carnaval] em Salvador. Mas esse ano eu resolvi curtir o canaval em Teresina e está me surpreendendo, está muito organizado apesar da chuva. Está muito bom, estou adorando!”, disse.

Para alguns vendedores o baixo volume de foliões nas primeiras horas do evento gerou desapontamento. Mas a boa notícia foi o aumento no número de potenciais compradores conforme a chuva foi passando.

Vendedora ambulante, dona Francisca. Foto: Isabella Monteiro / Lupa1

“A expectativa era melhor, mas está descolando. De pouquinho a gente já começa a fazer uma venda aqui e outra ali. Nos próximos dias tomara que São Pedro desligue as torneiras, dê uma acalmada na chuva, porque nós [vendedores] passamos o ano todo esperando para tentar fazer uma renda aqui”, disse a vendedora Francisca.

Capote da Madrugada abre folia

Foliões no bloco Capote da Madrugada. Foto: Anna Flávia / Lupa1

Com 20 anos de tradição, o tradicional bloco carnavalesco Capote da Madrugada foi escolhido para abrir os quatro dias de folia do Carnaval da Marechal.

O bloco conta com espaço para Pessoas com Deficiência (PCDs) e acompanhantes. Além de camarote no Centro de Convenções de Teresina com open bar de cerveja, estacionamento, segurança, e a melhor vista dos shows.

Atrações deste sábado (10)

Line-up do Capote. Foto: Reprodução / Redes sociais

Confira quem se apresenta hoje no Carnaval da Marechal:

  • Maria Rita,
  • Lilly Araújo,
  • Melhor de Três,
  • Triballes,
  • Folia de Mamulengo
  • e Orquestra do Capote.
Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas