Rio Parnaíba transborda e mais de dez famílias são retiradas de casa em Uruçuí
À TV Lupa1, o coordenador da Defesa Civil da cidade alertou que a situação pode piorar nos próximo os dias.
As fortes chuvas que atingem o Piauí nos últimos dias têm aumentado o nível do Rio Parnaíba, no município de Uruçuí. A cheia já atingiu várias residências e vem causando preocupação para às famílias ribeirinhas que vivem na região.
Em entrevista à TV Lupa1, o coordenador da Defesa Civil de Uruçuí, José Barbosa, informou que, até o momento, cerca de 10 famílias ribeirinhas foram atingidas pela cheia.
"A gente já fez mudanças de pessoas, aluguel social e temos mais pessoas com casas alagadas, a gente tirando água de dentro das casas. A partir de amanhã, pelo que está subindo o nível do rio, é provável que vá atingir muito mais [famílias].”, disse José Barbosa.
Houve registro de desabamento de casas, mas ninguém ficou ferido. Ainda segundo o coordenador, a maior parte das famílias atingidas trabalham com agricultura e perderam suas plantações. De acordo com ele, uma equipe deve se deslocar até Teresina para solicitar ajuda à Defesa Civil com cestas básicas e outros insumos.
Picos
A cidade de Picos enfrenta enchentes por conta das fortes chuvas, desde o começo do ano. O prefeito da cidade, Pablo Santos, decretou situação de calamidade pública. Duas pessoas morreram e vários moradores tiveram que deixar suas casas.
O governador em exercício, Themístocles Filho, informou que equipes e secretarias do Governo do Estado estão atuando em conjunto para mitigar os danos e prestar assistência aos moradores afetados.
Saiba mais:
Moradora deixa casa às pressas após parede desabar sobre o imóvel em Picos
Equipe de engenheiros e assistentes sociais realizam atendimentos em Picos