Charges

Fernandinho Beira-Mar e mais 22 presos são transferidos de presídio em Mossoró

Transferência acontece após a fuga de dois detentos da mesma facção de Beira-Mar, no dia 14 de fevereiro.

04 de março de 2024 às 15:00
1 min de leitura

Fernandinho Beira-Mar, considerado um dos maiores traficantes do Brasil e líder da facção Comando Vermelho, foi transferido do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, após dois integrantes da mesma facção dele fugirem do local no dia 14 de fevereiro. Além dele, outros 22 detentos foram transferidos do presídio.

Fernandinho Beira- Mar - Foto: Reprodução

Segundo o Ministério da Justiça, a transferência de parte dos presos que cumprem pena em um dos cinco presídios de segurança máxima - Brasília, Campo Grande (MS), Catanduvas (PR), Mossoró (RN) e Porto Velho (RO) -, coordenados pela Senappen, é uma medida de segurança, realizada periodicamente.

“O remanejamento de presos no âmbito do sistema penitenciário federal é uma medida importante para seu perfeito funcionamento, pois visa impedir articulações das organizações criminosas dentro dos estabelecimentos de segurança máxima, além de enfraquecer e dificultar vínculos nas regiões onde se encontram as penitenciárias federais”, diz a nota do ministério.

Beira-Mar tinha sido transferido de Campo Grande para a penitenciária de Mossoró no dia 13 de janeiro deste ano, mas devido a fuga dos presos acabou sendo remanejado novamente.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas