The Network

2 bilhões em investimentos e 3 mil empregos no Piauí

Rafael Fonteles esteve em Goiás na semana passada para conhecer o complexo industrial do Grupo Tomazini.

26 de julho de 2023 às 06:22
2 min de leitura

Governador esteve em Goiás na semana passada para conhecer o complexo industrial do Grupo Tomazini.

O grupo Tomazini tem projeto de investir num grande frigorífico de aves em Uruçuí (PI). O município, onde a empresa já atua desde 2009 na produção de grãos, fica a 470 quilômetros da capital Teresina. Em março deste ano, Fonteles recebeu a diretoria da empresa no Palácio de Karnak, sede do governo estadual.

“É um empreendimento que vai impulsionar o desenvolvimento econômico e social do nosso Piauí, com geração de emprego e renda para o nosso povo”, comemorou o governador, após a visita à empresa em Goiás.

Segundo o governo do Piauí, o projeto do grupo goiano totaliza R$ 2 bilhões no Piauí em investimentos. Com capacidade para gerar cerca de 3 mil empregos diretos. “O Estado está ajudando na infraestrutura, principalmente na energética, para que eles possam começar a construção desse empreendimento”, disse Fonteles. Em março, o governador intermediou uma reunião entre executivos do Grupo Tomazini e com a direção da Equatorial Piauí.

Diretor do Grupo, Juliano Tomazini afirmou que o projeto é para a Friato, empresa do grupo voltada para a avicultura. “A nossa previsão é de que seja implantado em duas etapas. A primeira consiste no abate de 150 mil aves por dia. Já na segunda, a intenção é dobrar esse número e iniciar uma fábrica de produção de salsichas, linguiças, mortadela e outros produtos”, disse.

O grupo goiano já produz soja e milho em uma área com mais de 10 mil hectares) na Fazenda Serra Branca Agrícola, na região de Uruçuí. O projeto é expandir o negócio, com a construção de complexo industrial, com fábrica de rações, armazéns gerais, granja, incubatório, esmagadora de grãos e frigorífico.

“Estamos neste momento com estudo de viabilidade. Prevemos prazo de dois ou três anos para iniciar operação. Esse é um empreendimento que terá uma tecnologia ainda mais avançada que aquela que hoje está operando em nossas empresas”, enfatizou Francisco Tomazini, fundador do grupo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas