Renato Montanha

Wellington Dias afirma compra de 10 milhões de doses da Sputinik

De acordo com o governador do Piauí, existe um acordo com a União Química, fabricante da vacina no Brasil para a compra de doses

O governador Wellington Dias divulgou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (11), que o Consórcio Nordeste vai comprar 10 milhões de doses da vacina Sputinik contra o novo coranavírus.

Segundo com o governador, após a sanção da Medida Provisória 1.026/21, conhecida como MP das Vacinas, um contrato de opção de compra será transformado em contrato de compra firme com o Fundo Soberano Russo.

“O contrato, firmado pelo governador da Bahia, Rui Costa, que à época liderava o Consórcio Nordeste, se refere à compra de 10 milhões de doses da vacina Sputinik”, afirmou Wellington.

Na prática vai funcionar da seguinte forma: os governadores compram as vacinas, enviam para o Ministério da Saúde, que distribui para todos os estados, aumentando a cota de vacinação em todo o Brasil.

De acordo com o governador do Piauí, há também um acordo com a União Química, fabricante da vacina no Brasil, para a compra de doses.

Mais conteúdo sobre:
Covid-19Wellington Dias

Dê sua opinião: