Coluna Política em Pauta

Júnior Santos

Roberval diz que “família Queiroz” está à disposição para participar da gestão de Sílvio

Ex-vereador diz que seu grupo político está pronto para continuar "trabalhando por Teresina".

23 de janeiro de 2025 às 16:54
2 min de leitura

O ex-vereador Roberval Queiroz (PRD) afirmou, em entrevista à coluna nesta quinta-feira (23), que seu grupo político, chamado por ele de “família Queiroz”, está à disposição para dialogar sobre uma possível participação na gestão de Sílvio Mendes (União Brasil). Apesar de não ter obtido êxito na reeleição, Roberval enfatizou que seu grupo está pronto para ajudar Teresina “independentemente de qualquer circunstância”.

Vereador Capitão Roberval Queiroz - Foto: Junior Santos/ Lupa1

“Estamos à disposição, mas à disposição do povo de Teresina que me elegeu uma vez e me deu uma votação expressiva. Ficou comprovado o trabalho não só meu, mas de toda a família Queiroz, a família Roberval Queiroz, que atua de norte a sul, de leste a oeste. Estamos, sim, à disposição e sempre estaremos. Como liderança comunitária do terceiro setor, de onde viemos e conseguimos chegar à Câmara, continuaremos prontos para trabalhar por Teresina, independentemente de qualquer coisa”, disse.

Quer a presidência municipal do PRD

Roberval, atualmente segundo suplente do PRD, deseja assumir o comando do partido em Teresina. Ele afirmou ter encaminhado o pleito ao presidente estadual da sigla, Bruno Vilarinho (PRD), e está otimista quanto à sua indicação.

O Capitão Roberval revelou à coluna que também entrou em contato com o diretório nacional do PRD para reforçar sua candidatura. No entanto, ele disputa a preferência no partido com o vereador Valdemir Virgino.

G-30 dos suplentes de Teresina

Celso Henrique (de amarelo) e Nilson Cavalcante (de marrom) lideraram uma pequena reunião nesta quinta (23). Foto: Júnior Santos / Lupa1.

Vários suplentes de vereadores — ou seja, candidatos que não conseguiram se eleger — têm se reunido semanalmente para unir forças visando a composição de uma chapa para o Senado em 2026. O movimento é coordenado pelo presidente municipal do PSB, Celso Henrique, e por Nilson Cavalcante (PDT). O grupo, chamado de G-30, é composto por suplentes de diferentes partidos, que ainda não definiram qual candidato ao Senado irão apoiar.

A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas