Coluna Política em Pauta

Júnior Santos

"Não faço acordos dessa natureza", diz Silvio Mendes sobre vereadores indicarem cargos

Na parte administrativa o prefeito afirmou que com excessão dele e de Jeová Alencar, todos estão em "estado probatório".

16 de janeiro de 2025 às 09:26
3 min de leitura

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União), afirmou em entrevista que não pretende fazer acordos com vereadores por cargos na gestão. Ele destacou que nunca praticou esse tipo de troca de favores e que pretende continuar evitando esse tipo de procedimento.

Prefeito Silvio Mendes - Foto: Reprodução

“Nunca fiz acordos dessa natureza, nem na fundação, nem quando fui para uma campanha eleitoral. Quando ganhei, também não fiz acordos com ninguém, nem com os partidos aliados. O único critério aqui é o mérito. Eu preciso encontrar as melhores pessoas para fazer o melhor pela cidade. Foi assim antes e é assim agora", afirmou.

Apesar de não admitir publicamente, existe, de fato, nos bastidores, o desejo dos vereadores de Teresina de serem “chamados para conversar”. Essa vontade significa que os parlamentares desejam, além de apoiar os projetos de interesse do governo na Câmara, fazer parte efetivamente da gestão pública.

Câmara Municipal de TeresinaEzequiel de Sá/Lupa1

Na opinião deste colunista, se considerarmos a aproximação dos legisladores que não votaram em Silvio como o começo de um namoro, a ansiedade por cargos seria antecipação da noite de núpcias.

Bruno Vilarinho defende união

Bruno Vilarinho - Ezequiel de Sá / Lupa1

O líder do prefeito na Câmara, vereador Bruno Vilarinho (PRD), defende a total união entre os dois poderes. Para ele, essa parceria administrativa é fundamental para que os problemas de Teresina sejam resolvidos com maior celeridade. A declaração foi feita durante a solenidade de convocação dos concursados da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

“Nós estivemos aqui hoje com vereadores de diversos partidos, como a vereadora Elzuila, do PT, que veio aqui para marcar presença e dar apoio a esse ato, que é benéfico para Teresina. O vereador Fernando Lima, do PDT, o presidente da Casa, Enzo, e a vereadora Samantha também estiveram presentes. Nesse momento, acredito que os vereadores estarão unidos nesse propósito", disse.

Estado probatório na prefeitura

Silvio MendesCecília Brandão/Lupa1

No mesmo evento de convocação, o prefeito Silvio Mendes afirmou que todos os gestores dos hospitais municipais serão avaliados constantemente. Sobre sua equipe administrativa, ele foi firme ao dizer que todos, exceto ele e seu vice, Jeová, por terem sido eleitos nas urnas, estão em "estado probatório".

“Mas toda direção na Saúde será acompanhada periodicamente. Quem cumprir, continua; quem não cumprir... Eu sempre digo que, com exceção de mim e do Jeová, todos estão em estado probatório”, afirmou.

A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas