Franzé Silva culpa parte da imprensa por críticas à demora de reforma na Alepi
Presidente afirma que informações divulgadas por quem “se passa por imprensa”, devem ser desconstruídas.
O presidente na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), culpou a imprensa por críticas que têm recebido pela demora na entrega da reforma do Palácio Petrônio Portella - sede do legislativo estadual. Críticos falam também sobre uma suposta falta de transparência do processo. Franzé, no entanto, diz que vai desconstruir essas informações.
Falas foram proferidas durante vistoria técnica. Franzé foi acompanhado pelo deputado Severo Eulálio (MDB) que deve assumir o poder no início de fevereiro.
“Muita gente que não é da imprensa, mas se faz da imprensa, está colocando estórias, fatos, narrativas que a gente precisa desconstruir, verificando o contrato, verificando o que está acontecendo para que as coisas possam ficar bem claras para a sociedade”, disse.
Novo diretor geral na Alepi
Foi confirmado hoje (10) pelo futuro presidente da Alepi, o deputado Severo Eulálio que o ex-vereador Evandro Hidd (PDT) deve ocupar o cargo de diretor-geral do parlamento estadual. A posição é considerada de alta relevância e acumula muitos poderes - na função de, em poucas palavras, um imediato do presidente.
Mesmo assim, Hidd não pretende facilitar para o terceiro suplente de seu partido que está doido para assumir um mandato na Câmara, o assessor especial do governador, John Wallace (PDT). O ex-vereador já afirmou publicamente que se algum vereador de mandato do PDT renunciar, ele na condição de segundo suplente vai assumir o mandato.
R. Silva insatisfeito com o PP
Informações de bastidores dão conta de uma suposta insatisfação do ex-vereador de Teresina, R. Silva (Progressistas) com seu partido. Mal estar teria sido causado por uma não contemplação dele na gestão de Sílvio Mendes (União). Nesta eleição o sargento obteve quase dois mil votos.
Os bastidores dão conta de que interlocutores do Palácio da Cidade entraram em campo para resolver o problema - mas R. Silva já estaria decidido a deixar o Progressistas.
A coluna deixa em aberto o espaço para contestação ou complemento destas informações.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .