Draga Alana diz estar sendo pressionado pelas lideranças por cargos na Prefeitura
Vereador mais votado de Teresina defende composição administrativa entre Câmara e Palácio da Cidade.
O vereador mais votado nas eleições de 2024 em Teresina, Eduardo Draga Alana (PSD), avaliou como natural que esteja sendo cobrado por lideranças por espaços na gestão de Sílvio Mendes. Ele acredita que, devido à sua expressiva votação, deve corresponder às demandas dos apoiadores.
“A gente sai de uma campanha dessa com quase 10 mil votos, e é natural que estejamos sendo cobrados pelas lideranças por espaço. Mas também é óbvio que temos a consciência de não termos votado nele. No entanto, é um cenário natural, onde o Executivo também vai precisar do Legislativo. Esse diálogo é essencial para que possamos ajudar os vereadores. Os vereadores precisam do Executivo e o Executivo precisa do Legislativo. Acreditamos muito nesse diálogo com o Prefeito para melhorar a cidade”, disse.
Tem planos para 2026
O vereador também considera a possibilidade de disputar uma vaga de deputado estadual em 2026. Ele espera que seus mais de 9 mil e duzentos votos na capital o ajudem a conquistar uma cadeira no Legislativo estadual.
PDT quer chapa majoritária
Membros do PDT têm espalhado que o partido exige participar das discussões da chapa majoritária, especificamente para a candidatura ao Senado. Partidários avaliam que a sigla já adquiriu uma envergadura que a credencia para as negociações.
No entanto, uma fonte bem posicionada no PDT revelou a este jornalista que a verdadeira intenção do partido é conquistar a primeira suplência de um dos dois principais postulantes ao Senado: Júlio César (PSD) e Marcelo Castro (MDB). A primeira suplência exige uma articulação complexa e muitas contrapartidas, uma tarefa hercúlea para o partido do ex-governador Leonel Brizola.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .