Gustavo Almeida

Prefeita exonera advogado alvo de operação da Polícia Civil

Rony Samuel Negreiros foi alvo de mandado de prisão temporária.

11 de outubro de 2021 às 16:45
3 min de leitura

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (Progressistas), exonerou o advogado Rony Samuel Negreiros do cargo de ouvidor do município. A exoneração publicada nesta segunda-feira (11) no Diário Oficial dos Municípios foi assinada pela prefeita ainda na sexta-feira (8), um dia após operação da Polícia Civil do Piauí em que Rony Samuel foi alvo de mandado de prisão temporária e o jornalista Arimatéia Azevedo alvo de mandado de prisão preventiva.

Advogado Rony Samuel Negreiros (Foto: Reprodução/Instagram)

Rony Samuel é suspeito de tentar extorquir um empresário de Teresina supostamente a mando do jornalista Arimatéia Azevedo, dono do Portal AZ. Arimatéia foi preso na mesma operação. Investigação da Polícia Civil apontou que Rony Samuel mandou mensagens pedindo pagamento em dinheiro para evitar a publicação de notas supostamente incriminadoras contra o empresário na coluna do jornalista Arimatéia Azevedo.

Além disso, documentos reunidos na investigação mostram que Rony mandou notas com teor aparentemente negativo contra o próprio grupo da prefeita Carmelita Castro e do marido dela, o deputado estadual Hélio Isaías. No dia 5 de maio de 2019, o advogado enviou a seguinte mensagem para o celular de Arimatéia Azevedo.

“Numa sacada de mestre, ele Hélio, cérebro político do clã, emplacou um subordinado e uma cunhada. Esse Gustavo Aquino era até ontem engenheiro comissionado na Defesa Civil, nomeado por ele Hélio. Já a cunhada Sádia, ele usou o prestígio da Margarete (que não tem perfil de quem briga por cargos) para emplacar”, dizia a mensagem.

No dia seguinte, Arimatéia publicou nota intitulada “Sacada esperta”, em que descreve os fatos conforme enviado por Rony Samuel. Diante da investigação da Polícia Civil, a prefeita de São Raimundo Nonato decidiu exonerar o advogado do cargo de ouvidor do município.

Exoneração de Rony Samuel (Foto: Reprodução/Diário Oficial dos Municípios)

O QUE DIZ O ADVOGADO
Em manifestação enviada à Rádio Cultura FM, de São Raimundo Nonato, o advogado Rony Samuel afirma ser vítima de um assassinato de reputação. Ele chegou a negar ter sido alvo de mandado de prisão temporária e disse que está à disposição da polícia e da Justiça por ter a consciência tranquila de não ter, garante ele, feito nada de errado.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas