Polícia

Jornalista Arimatéia Azevedo e advogado são presos pela Polícia Civil

A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (07). O jornalista é acusado de extorsão.

07 de outubro de 2021 às 08:37
1 min de leitura

Na manhã desta quinta-feira (07), Arimatéia Azevedo, jornalista e proprietário do Portal AZ, foi preso, pela terceira vez, acusado de extorsão contra um empresário do ramo de distribuição de medicamentos. Segundo informações preliminares, ele foi preso em sua casa, na zona sudeste de Teresina, pela Polícia Civil e levado a Central de Inquéritos.

Arimatéia Azevedo Portal AZ

Além de Arimatéia, o advogado Rony Samuel de Negreiros Nunes também foi preso em cumprimento do mandado de prisão temporária em São Raimundo Nonato (PI).

Ele já havia sido preso em outras duas ocasiões. Em 2005, Arimatéia foi condenado acusado de coagir uma advogada, que representava pessoas que o processavam na época.

A segunda vez é mais recente, em junho de 2020, Arimatéia Azevedo foi detido pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), durante cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos, por crime de extorsão qualificada.

Ele foi solto em novembro do ano passado após ter a prisão revogada pela 6.ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Confira a decisão judicial que decretou a prisão preventiva de Arimatéia Azevedo abaixo.

Decisão (1).pdf


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas