Coluna Gustavo Almeida

Governador autoriza Secretaria de Defesa Agropecuária a fazer calçamento

Pasta comandada pelo ex-deputado federal Fábio Abreu também vai calçar ruas em cidades onde ele tem bases eleitorais.

12 de setembro de 2024 às 10:55
5 min de leitura

Quem mora no Piauí já se acostumou a ver todo tipo de secretaria de Estado executando obras de infraestrutura, ainda que esse tipo de atividade destoe totalmente daquilo que, em tese, deveria ser a atribuição da pasta. Nesses casos, a grande maioria das obras são calçamento, asfaltamento de ruas e recuperação de estradas vicinais.

A mais nova pasta que irá fazer calçamento no Piauí é a Secretaria de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), comandada pelo ex-deputado federal Fábio Abreu. O governador Rafael Fonteles (PT) autorizou a secretaria criada no começo do seu governo a fazer a contratação e comandar a execução de obras de calçamento nas cidades de Itaueira, a 344 km de Teresina, e São José do Divino, no Norte do Piauí.

Dois decretos foram assinados por Rafael e publicados no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (12). Conforme os documentos, as autorizações para a Sada fazer calçamento são "em caráter excepcional". Em São José do Divino, a pasta vai executar 6.528,00 m² em pavimentação com paralelepípedo. Já em Itaueira, onde Fábio Abreu é apoiado por um vereador, serão 5.074,00 m² de calçamento.

No Piauí é assim: a pasta que deveria focar em garantir assistência técnica adequada aos produtores rurais e cuidar da questão sanitária animal quer gastar dinheiro - e tempo - fazendo obras de calçamento no interior.

OUTROS ASSUNTOS

| Adesão a Sílvio

Ravenna anuncia apoio a Sílvio (Divulgação/Ascom)

A advogada e jornalista Ravenna Castro (Podemos) anunciou na tarde de ontem quarta-feira (11) adesão à candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil) a prefeito de Teresina. Ravenna era candidata a vereadora no grupo do petista Fábio Novo, mas desistiu de disputar a vaga na Câmara Municipal e foi para o lado de Sílvio Mendes. Ao aderir ao candidato de oposição, a advogada lembrou que sempre fez militância política para o ex-prefeito Firmino Filho (1963-2021) e disse que Sílvio é quem melhor representa a continuidade do modelo firminista. Ravenna foi candidata a governadora do Piauí em 2022 e teve 1.167 votos.

| Trabalho do Paulo

Paulo Roberto da Iluminação (Reprodução/Instagram)

O candidato a vereador Paulo Roberto da Iluminação (PRD) reúne grandes chances de voltar à Câmara Municipal de Teresina, é o que aponta recentes pesquisas de intenção de voto. Paulo tem a seu favor um histórico de trabalho que lhe rendeu o apelido "da iluminação", ainda durante a gestão do então prefeito Elmano Férrer, quando se destacou ao comandar um amplo programa de iluminação da cidade. Neste ano, a maré parece estar boa novamente para Paulo, pois justamente depois que ele foi para a gestão do prefeito Dr. Pessoa e assumiu a coordenação de iluminação pública, Teresina foi reconhecida como a 4ª cidade mais iluminada do País, sendo 90% da capital com lâmpadas de LED. Grande parte desse avanço se deve à expertise de Paulo Roberto na área.

| A ordem foi dada

Após a reunião da última segunda-feira (9) convocada pelo governador Rafael Fonteles para cobrar mais empenho dos aliados a favor da campanha de Fábio Novo (PT) em Teresina, todos têm que postar vídeos e outros materiais publicitários do candidato petista. A maioria está obedecendo. Um vídeo gravado ontem (11) pelo governador
reforçando o pedido de votos para Fábio foi compartilhado quase ao mesmo tempo por políticos da base governista. A ordem é todo mundo compartilhando, de liderança de bairro a deputados e senadores. Na reunião, foi bem explicitado que o governo tem "olheiros" fiscalizando quem está e quem não está postando as coisas.

A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas