Gustavo Almeida

Dr. Pessoa diz que anda com seguranças por medo de adversários o matarem

Prefeito diz temer ação de membros da gestão passada.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), afirmou nesta quarta-feira (10) em entrevista à rádio Teresina FM que anda com seguranças por medo dos adversários assassiná-lo. O prefeito fazia críticas ao senador Ciro Nogueira (Progressistas) e a integrantes da gestão passada, do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), quando fez a afirmação.

Dr. Pessoa, prefeito de Teresina (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

"Eles têm esse rancor [de mim]. O senador e outros do grupo dele. Quando veem um cidadão que conhece a realidade, que chega num poder de ser prefeito da capital do Piauí. Eu nunca andei com seguranças, mas ando agora com seguranças com medo deles me matarem", declarou.

Apesar da grave afirmação, Dr. Pessoa não justificou o porque desse temor e não apresentou nenhuma evidência de que sua vida esteja em risco.

Ciro Nogueira responde

Ao Lupa1, o senador Ciro Nogueira disse que se Dr. Pessoa está sendo ameaçado ele precisa procurar a Polícia Civil e a Polícia Federal.

"Isso é uma coisa tão absurda, tão fora de propósito. Mas, se ele realmente está sendo ameaçado, ele deve procurar a Polícia Civil e a Polícia Federal para comunicar e exigir que essas ameaças sejam investigadas e esclarecidas", falou.

Sobre críticas do prefeito em relação à falta de ajuda do senador para Teresina, Ciro afirmou que está pronto para colaborar com a gestão de Dr. Pessoa, mas desde que seja demandado. O senador explicou que o prefeito precisa ir até ele com projetos, igualmente fazia o ex-prefeito Firmino Filho.

"O que eu puder fazer na gestão dele eu vou fazer, agora eu preciso ser demandado. Eu tenho que receber os projetos e saber o que que ele quer para a cidade de Teresina. Tudo que fiz por Teresina eu fiz baseado em projetos que o prefeito Firmino Filho me apresentou", explicou o senador.

Tucano reage

O vereador Edson Melo (PSDB), aliado da gestão do ex-prefeito Firmino Filho, reagiu à fala de Dr. Pessoa. Segundo ele, o prefeito até é bem intencionado, mas precisa deixar de lado urgentemente as disputas e diferenças políticas. Edson negou existência de rancor.

"O Dr. Pessoa é um homem de bem, bem intencionado. Não existe nada de rancor. Isso não existe. Após o período eleitoral é preciso administrar e esquecer as disputas políticas", falou.

Mais conteúdo sobre:
Ciro NogueiraDr Pessoa

Dê sua opinião: