Gustavo Almeida

Desde que aderiu, Luciano Nunes foi a poucos eventos e não postou nada de Fábio Novo

Ex-deputado do PSDB aparentemente preferiu se recolher depois da polêmica adesão ao pré-candidato do PT.

07 de maio de 2024 às 10:50
4 min de leitura

No dia 19 de fevereiro deste ano, o ex-deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) aderiu à pré-candidatura do petista Fábio Novo a prefeito de Teresina. Naquela data, ele postou fotos do ato de adesão em suas redes sociais. E só! Desde então, o tucano não postou nenhuma palavra e nenhuma foto sobre a pré-campanha de Novo.

Luciano Nunes (Foto: Laura Cardoso/Lupa1)

Além disso, Luciano foi a poucos eventos do petista. Diferente de outras lideranças tucanas que entraram na campanha do PT, ele aparentemente preferiu sair dos holofotes.

Luciano só compareceu a um ato do pré-candidato a vereador Canindé (PSB), ex-tucano, em que Fábio Novo estava. Também esteve, de forma discreta, no evento "junta Teresina", no último sábado (4), quando Fábio Novo mobilizou aliados políticos. Apesar da presença, ele não postou nada do evento nas redes sociais.

Luciano deixou a pré-campanha da oposição, mas, pelo visto, não entrou na do PT.

OUTROS ASSUNTOS

| PP vai questionar

Deputado federal Júlio Arcoverde e o suplente de vereador Victor Linhares (Reprodução/Instagram)

O Progressistas vai reivindicar a vaga de vereador de Teresina após a cassação do vereador Leonardo Eulálio (PL). A suplente Graça Amorim, que provocou a Justiça para cassar Eulálio, vive a expectativa de tomar posse, mas há um problema. No Brasil, a lei eleitoral diz que os mandatos legislativos pertencem aos partidos e não aos políticos. Como Graça Amorim saiu do Progressistas e hoje está no PRD, ela não teria mais direito à vaga. O Progressistas reivindica que o empossado seja o suplente Victor Linhares, que segue filiado até hoje.

| Vices trocados

Dom Inocêncio (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

No município de Dom Inocêncio, os dois grupos que disputam a prefeitura inverteram os vices. A atual vice-prefeita Conceição Leal (PSB) rompeu com a prefeita Virgínia (Progressistas) e agora é candidata a vice do pré-candidato da oposição Nenê (MDB). Já Marcos Damasceno (PT), que foi vice de Nenê na eleição passada, agora é pré-candidato a vice do candidato da situação, Fernande Filho (PSD), lançado pela atual prefeita Virgínia (PP).

Embora o PT tenha se aliado ao grupo de Virgínia, o governador Rafael Fonteles apoia candidato oposicionista Nenê (MDB).

| Aí tem mutreta

Tribunal Regional Eleitoral (Reprodução/Site TRE-PI)

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) está de olho no crescimento exponencial dos pedidos de transferência de domicílio eleitoral para o município de São Luís do Piauí. O número de eleitores corresponde a 90% da população atual, índice bem superior aos percentuais estabelecidos em resolução do TSE.

Chama atenção que em dezenas de mudanças solicitadas os eleitores são oriundos de outros estados e apresentaram tão somente o mesmo carnê de pagamento de serviços de internet do mesmo fornecedor. Em alguns processos, verificou-se que os eleitores levaram os mesmos boletos com informações duvidosas, pois, embora processados e supostamente pagos em ainda 2023, fazem referência também a datas futuras, como setembro, outubro e novembro de 2024. Aí tem mutreta!

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas