Gustavo Almeida

Ciro afirma que Wellington finge para o país sobre busca por vacinas

Senador também lamentou que idosos sejam submetidos a filas gigantescas no Piauí.

07 de março de 2021 às 08:59
2 min de leitura

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) usou as redes sociais na noite deste sábado (6) para criticar, mais uma vez, o governador do Piauí Wellington Dias (PT). Na avaliação de Ciro, o petista fez muito pouco ou quase nada pela imunização no Estado.

Ele ainda classificou como “vexame” as filas gigantescas a que milhares de idosos piauienses estão sendo submetidos para poderem receber a vacina contra a Covid-19.

Ciro Nogueira critica desempenho da vacinação no Piauí (Foto: Divulgação/Assessoria)

“Depois de fingir que estava resolvendo demandas de vacinação em todo o país, o governador Wellington Dias mostra que fez muito pouco ou quase nada pela imunização no nosso Estado. Nada justifica que, enquanto em outras unidades da federação já se estejam vacinando idosos na faixa de 75 anos, no Piauí, homens e mulheres com mais de 80 anos sejam submetidos ao vexame de filas gigantescas, com sofrimento e risco de contágio”, escreveu o senador.

As filas que o senador se refere chamam atenção principalmente na capital. A Prefeitura de Teresina só disponibilizou cinco postos de vacinação em esquema drive-thru na cidade e milhares de idosos tiveram que ficar horas nas filas dentro de carros nesses últimos dias para conseguirem receber a dose. Em alguns casos, a espera durou oito horas, situação que causou indignação em muitas famílias.

Por conta das longas filas e da chuva de reclamações, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a vacinação dos idosos entre 81 e 84 anos vai ser prorrogada.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas