Gustavo Almeida

Cantor e sanfoneiro Dedim Gouveia morre de covid-19

Artista estava internado desde o dia 11 de abril em Fortaleza, no Ceará.

20 de abril de 2021 às 08:21
3 min de leitura

A covid-19 fez mais uma vítima no mundo da música. O conhecido cantor e sanfoneiro Dedim Gouveia morreu nesta segunda-feira (19), aos 61 anos. O forrozeiro estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Fortaleza desde 11 de abril.

Sanfoneiro não resistiu à covid-19 (Foto: Reprodução/Internet)

Por meio das redes sociais do cantor, a família lamentou a morte e informou que o velório vai ser realizado às 10h desta terça-feira (20) em cerimônia fechada para apenas dez pessoas. Na mensagem, os parentes agradeceram as orações dos fãs e pediram respeito a dor dos familiares nesse momento de perda.

Dedim Gouveia era um dos sanfoneiros mais conhecidos do Nordeste. Começou a tocar sanfona aos 16 anos. Ao todo, lançou 13 CDs, 5 DVDs, embalando vários hits. Uma de suas últimas composições foi “A Natureza É Linda”, lançada em 2020. Ele deixa a mulher, quatro filhos, além de uma legião de fãs e amigos que fez no meio da música.

Artistas fazem homenagens

Nas redes sociais, vários artistas do forró lamentaram a morte de Dedim Gouveia. A cantora Taty Girl postou que foi difícil processar a morte do amigo. “Que doença maldita", declarou a cantora, que ainda fez publicação de uma foto do cantor.

O cantor Toca do Vale publicou stories declarando luto ao amigo. Ele postou, ainda, um vídeo de Dedim Gouveia cantando a música “Ela não larga eu”, em um dos seus shows. “Quero lembrar de você assim, meu amigo. Feliz, fazendo o que mais gosta, que é cantar forró. Que Deus lhe receba de braços abertos. Toda solidariedade para família nesse momento. Que Deus conforte os corações de todos. #EternoDedimGouveia”, escreveu.

O cantor Batista Lima, ex-vocalista da banda Limão com Mel, também prestou homenagem ao cantor em seu perfil no Instagram. “Dia muito triste com a notícia que o nosso forró perdeu Dedim Gouveia. A sanfona já chora com saudades!”, escreveu na legenda de uma foto em que Dedim aparece ao seu lado.

Edson Lima, que também fez parte da banda Limão com Mel, seguiu com os depoimentos. “O nosso forró perde mais um grande artista e nós perdemos mais um grande amigo para o Covid-19. Meu Deus, receba em festa o nosso querido”, disse.

O sanfoneiro e cantor Waldonys cancelou uma live surpresa em suas redes sociais ao saber da notícia. A live iria fazer homenagem aos 80 anos de Roberto Carlos. “Um amigo e irmão de fole que partiu por essa doença cruel. O cara nem voltou a trabalhar. Desde março parado, como todos os outros artistas, e a doença ainda achou pouco e o tirou. Dedim, que Deus te receba de braços abertos”, escreveu Waldonys.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas