Coluna Direto ao Ponto

Samantha Cavalca é a 1ª bolsonarista a assumir vaga na Câmara de Teresina

Em 2022, ela obteve 20.571 votos como candidata pelo Partido Liberal (PL), mas o partido não atingiu o quociente eleitoral.

28 de outubro de 2024 às 15:18
3 min de leitura

A jornalista e suplente de vereadora, Samantha Cavalca (PP), vai ser a primeira bolsonarista a assumir uma vaga na Câmara Municipal de Teresina. Samantha assume após o vereador eleito Ismael Silva (PP), ser convidado para compor a Secretaria de Educação (Semec).

Conforme Samantha Cavalca, ela vai fazer um mandato acessível para o povo, recebendo e dialogando com os teresinenses todos os dias, além de continuar com o papel de fiscal. A futura vereadora também se colocou à disposição de Sílvio Mendes para ajudar a resolver os problemas da capital.

Samantha Cavalca e Jair Bolsonaro - Foto: Instagram

“A palavra tem poder, agora é prego batido e ponta virada. Eu sou a primeira bolsonarista vereadora de Teresina. Ismael Silva, a quem eu parabenizo, vai assumir a Educação, e eu como primeira suplente vou assumir uma vaga na Câmara. Nós iremos fazer história, sempre estarei acessível a você, também vou continuar fiscalizando a saúde, além de trabalhar juntamente com Sílvio Mendes para resolver o problema do transporte público em Teresina. Eu sou um nome verdadeiro novo na política, muito obrigado a todos os eleitores e amigos que acreditaram em meu nome, quero agradecer também ao Jair Bolsonaro que sempre esteve ao meu lado aconselhando”, afirmou.

Perfil de Semantha Cavalca

Semantha Cavalca é jornalista, formada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), com uma carreira que começou no jornalismo digital, com passagens pelos portais 180 Graus e Portal AZ. Logo após, trabalhou como produtora de TV na Meio Norte, colaborando com Silas Freire no programa Jornal Agora. Em seguida, assumiu o posto de correspondente política da MN em Brasília, onde entrevistou grandes nomes da política nacional, incluindo três ex-presidentes da República.


Após sua passagem por Brasília, Samantha retornou ao Piauí para apresentar um programa na Antena 10, de onde foi demitida. Decidiu, então, fundar a TV Piauí, que se destacou como um dos maiores canais de direita do Nordeste.

Natural de Teresina, Samantha é casada e mãe. Na política, é uma das figuras com maior número de seguidores nas redes sociais, acumulando um total de 320 mil seguidores no Instagram. Em 2020, chegou a ser cotada para a candidatura a vice-prefeita de Kleber Montezuma. Já em 2022, obteve 20.571 votos como candidata pelo Partido Liberal (PL), mas o partido não atingiu o quociente eleitoral necessário para garantir a legenda.

A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas