"Acordou e está consciente", diz mãe de enfermeira atropelada por estudante de medicina

Com exclusividade à nossa equipe, a mãe da enfermeira informou o estado de saúde da filha, que deve receber alta da UTI na próxima semana.

Em entrevista exclusiva à TV Lupa 1, Jane Oliveira, mãe da enfermeira Victória Lorrane de Oliveira Seabra, de 29 anos, informou que a filha segue se recuperando aos poucos. Nesta sexta-feira (7), ela foi retirada da intubação e está consciente.

 

Enfermeira fica em estado grave após ser atropelada por estudante de medicina em Teresina

Victória Lorrane está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Primavera desde o dia 1º de fevereiro, após ter sido atropelada por um carro conduzido pelo estudante de medicina Matheus Soares de Magalhães Tajra, que se apresentou à delegacia na manhã desta sexta-feira.

“Ela está consciente, mas, de 100%, tem apenas 10% de memória. Ela lembrou de mim, mas não da irmã. A intubação foi retirada, graças a Deus, e os médicos estão realmente surpresos. Ontem, quando cheguei ao hospital, havia um padre lá. Chamaram um padre, para ver o quanto o estado dela era grave”, relatou a mãe.

 

Jane Oliveira- Foto: TV Lupa1

A previsão é que Victória receba alta da UTI na próxima semana. Sua filha está recebendo acompanhamento psicológico e só deverá ter autorização para visitar a mãe quando ela deixar a unidade de terapia intensiva.

Relembre o caso

Na madrugada do dia 1º de fevereiro, a enfermeira Victória Lorrane de Oliveira Seabra, de 29 anos, foi atropelada por um carro em alta velocidade enquanto seguia para o trabalho na Avenida Maria Antonieta Bulamarqui, em Teresina.

O veículo era conduzido pelo estudante de medicina Matheus Soares Magalhães Tajra, que fugiu sem prestar socorro.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o carro colidiu com a motocicleta onde Victória estava como passageira. Com o impacto, ela foi arremessada ao asfalto e sofreu traumatismo craniano grave, precisando passar por uma cirurgia de emergência. Desde então, permaneceu internada na UTI, em coma induzido e em estado crítico.

A mãe da vítima, Jane Oliveira, relatou que os médicos começaram a reduzir a sedação para avaliar a resposta neurológica da enfermeira. No entanto, o quadro ainda é considerado grave, e a família segue em vigília, pedindo justiça para que o responsável pelo atropelamento seja punido.

Matéria produzida em colaboração com o repórter Thawan Melo.

Matérias relacionadas:

Estudante de medicina acusado de atropelar enfermeira se apresenta em delegacia

Enfermeira fica em estado grave após ser atropelada por estudante de medicina em Teresina 

“Estudante de medicina e nem sequer prestou socorro”, diz mãe de enfermeira atropelada 

Mãe diz que enfermeira atropelada por estudante de medicina corre risco de vida