Presos em operação do Denarc são suspeitos de torturar e matar estudante em Teresina

Indivíduos foram identificados pelos apelidos “Cachorro Louco” e “Cacheado”.

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quarta-feira (2), dois suspeitos de envolvimento na tortura e execução do estudante Iorran Douglas, encontrado morto em uma área de mata na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Identificados pelos apelidos “Cachorro Louco” e “Cacheado”, os dois homens foram capturados durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), dentro do programa Pacto Pela Ordem, que visa combater o tráfico de drogas e reduzir a violência na capital.

 

Delegado Samuel Silveira - Foto: Lupa1

A ofensiva policial resultou na prisão de dez pessoas, todas suspeitas de integrar facções criminosas que atuam na região. Com os detidos, foram apreendidos maconha, cocaína, crack e duas armas de fogo. Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, a operação representa mais um passo para desmontar redes de tráfico e execução sumária ligadas ao crime organizado.

 

Corpo de jovem desaparecido é encontrado em matagal com pernas amarradas. Foto: Reprodução

“Tivemos a prisão, por exemplo, do ‘Cachorro Louco’, um dos envolvidos naquele homicídio do indivíduo que estava no colégio, e também o seu parceiro ‘Cacheado’, destacou o delegado.

O crime

Iorran Douglas foi encontrado morto no dia 27 de junho, com as pernas amarradas e marcas de tiros na cabeça. O corpo estava em um matagal no Conjunto Edgar Gayoso, local já marcado por disputas entre facções. Na ocasião, dois adolescentes chegaram a ser apreendidos.

A Polícia Civil informou que os suspeitos detidos já têm passagem por outros delitos e devem responder por tráfico de drogas, associação criminosa, homicídio e ocultação de cadáver.