Polícia prende 10 pessoas e apreende drogas em operação contra o tráfico em Barras

Segundo o delegado Welder Melo, os alvos são investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tortura qualificada.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Barras, deflagrou nesta quarta-feira (2) a “Operação Cerco do Marataoan”, com foco no combate ao tráfico de drogas e crimes correlatos no município de Barras, no Norte do estado.

 
Presos durante operação - Foto: SSP-PI

A ação integra o programa Pacto pela Ordem, iniciativa da Secretaria de Segurança Pública e do Governo do Estado do Piauí, e resultou no cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão. Ao todo, oito homens e duas mulheres foram presos, além da apreensão de um adolescente.

Durante as diligências, os policiais localizaram aproximadamente 1,7 kg de maconha, 390g de crack, porções de cocaína prontas para comercialização, uma balança de precisão, um revólver calibre 38, munições, dinheiro em espécie e cápsulas deflagradas de arma de fogo.

 
Itens apreendidos - Foto: SSP-PI

Segundo o delegado Welder Melo, responsável pela operação, os alvos são investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tortura qualificada.

 “Reiteramos que a participação da população, por meio de denúncias, é fundamental para que possamos alcançar resultados ainda mais expressivos”, destacou o delegado.