Sesapi lança Central de Marcações para validar consultas em Teresina
Consultas e exames poderão ser marcados por telefone, oferecendo mais praticidade e acessibilidade à população.
A partir desta sexta-feira (20), os pacientes de Teresina com encaminhamentos médicos feitos pelo Sistema Gestor Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para hospitais estaduais na capital não precisarão mais ir pessoalmente às unidades de saúde para validar seus agendamentos no sistema Regula Piauí (antigo Hydra). Agora, consultas e exames poderão ser marcados por telefone, oferecendo mais praticidade e acessibilidade à população.
Por meio da nova Central de Marcação, disponível pelo telefone (86) 2222-7150, a equipe realizará diretamente a validação dos encaminhamentos no sistema Regula Piauí. Além disso, os pacientes podem enviar uma foto do documento de encaminhamento emitido pela FMS via WhatsApp, simplificando ainda mais o processo. O serviço estará disponível em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
A novidade já passou por uma fase de testes no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina, desde terça-feira (17), durante a qual foram realizadas 351 validações – 141 no primeiro dia e 210 na quarta-feira (18).
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Antonio Luiz, a Central irá “agilizar os processos, evitar deslocamentos desnecessários e oferecer um atendimento mais eficiente e humanizado à população”.
Essa ação faz parte de uma série de iniciativas da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) para modernizar o sistema de saúde pública e reduzir a burocracia no atendimento, garantindo mais facilidade e qualidade nos serviços para os usuários.