Saúde

Hospital Infantil agora oferece serviço de cirurgias cardíacas

Momento importante foi marcado por cirurgia de alta complexidade.

25 de setembro de 2023 às 23:50
2 min de leitura

Oficialmente, o Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP) passa a oferecer serviços de cirurgia cardíaca. O serviço foi oficializado por uma cirurgia de alta complexidade realizado pelo renomado cirurgião cardíaco Marcelo Biscegli Jatene. O procedimento foi considerado um sucesso. O Hospital Infantil começou a fazer cirurgias cardíacas em agosto.

Serviço de Cardiologia no Hospital Infantil Lucídio Portela - Fotos: ASCOM

O diretor do HILP, Dr. Ribamar Bandeira, declara que o Serviço de Cardiologia representa um avanço significativo na capacidade de atendimento às crianças com doenças cardíacas na região. “Nossa equipe está pronta para realizar tratamentos de ponta e cirurgias complexas que anteriormente exigiam deslocamentos para outros estados.”, afirmou.

O superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, explica que o novo serviço de cirurgias cardíacas no HILP integra a Linha de Cuidado da Cardiopatia Congênita, que faz parte do Plano de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI).

“O serviço foi projetado com tecnologia de ponta e equipe médica altamente qualificada, dedicada exclusivamente ao cuidado cardíaco de crianças e adolescentes. O objetivo é oferecer diagnóstico precoce, tratamento abrangente e cirurgias de alta complexidade para pacientes pediátricos com doenças cardíacas congênitas e adquiridas”, declarou.

Serviço de Cardiologia no Hospital Infantil Lucídio Portela - Fotos: ASCOM


Serviço de Cardiologia

O serviço dispõe de uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, laboratórios de última geração para exames diagnósticos, equipe multidisciplinar de cardiologistas pediátricos, enfermeiros especializados e outros profissionais de saúde, todos focados em proporcionar o melhor atendimento possível às crianças.

"Esse serviço irá melhorar a humanização, pois não será necessário a criança e seus familiares se deslocarem para outro estado. É um ganho para a saúde do nosso estado que irá atender de forma mais rápida, proporcionando uma melhor assistência para os bebês que nascem com cardiopatia congênita” destaca Antonio Luiz secretário estadual da Saúde.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas