Saúde

FMS passa a ofertar vacinas de rotina sem agendamento no Teresina Shopping

Posto fica no edifício garagem G3 e funciona de segunda a sexta-feira das 13h às 19h.

27 de outubro de 2023 às 22:54
1 min de leitura

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que está ofertando todas as vacinas de rotina sem agendamento, no Teresina Shopping, para crianças, adolescentes e adultos. O posto fica no edifício garagem G3 e funciona de segunda a sexta-feira das 13h às 19h.

Vacinação - Foto: Divulgação/ Ministério da Saúde

As vacinas já estavam sendo ofertadas anteriormente no local – pela Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes – porém, era preciso realizar um agendamento prévio. A coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, explica que a medida era necessária para ajustar a logística de acordo com a demanda.

“Agora todos podem ir sem necessidade de agendamento para serem atendidos. Além disso, ampliamos para os imunizantes do calendário de adultos, contemplando a todos”, disse a coordenadora.

Além do shopping, todas as vacinas, tanto as de gripe e covid como as de rotina, estão sendo ofertadas de segunda a sexta, nas 91 Unidades Básicas de Saúde (UBS). Nesses locais, o horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O objetivo da FMS é ampliar as coberturas vacinais facilitando o acesso da população. A instituição segue com a meta estabelecida durante a campanha de multivacinação de aumentar a cobertura vacinal da BCG e Rotavírus para 90% e a dos outros imunizantes para 95% até o fim do ano.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas