Saúde

FMS abre novo agendamento para vacinação de rotina no Teresina Shopping

Imunização continua mesmo com o fim da campanha de multivacinação no Piauí, que termina neste sábado (14).

13 de outubro de 2023 às 16:16
2 min de leitura

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que vai seguir oferecendo vacinas do calendário de rotina no posto do Teresina Shopping, mesmo com o fim da campanha de multivacinação no Piauí, que termina neste sábado (14). A partir das 16h desta sexta-feira (13) novas vagas de agendamento estarão disponíveis no site da FMS.

Vacinação - Foto:Divulgação/Ministério da Saúde

“Nosso objetivo é seguir com a ampliação dos números de vacinação mesmo após o fim da campanha”, conta a coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias.

A meta é aumentar a cobertura vacinal da BCG e Rotavírus para 90% e a dos outros imunizantes para 95% até o fim do ano, em um público estimado de 189.627 crianças e adolescentes.

Outras vacinas disponíveis para as crianças são Hepatite B, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Pólio inativada (VIP), Pólio oral (VOP), Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C Conjugada, Febre Amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (triple bacteriana), Hepatitis A.

Já no calendário do adolescente, há mais vacinas, além dos reforços das imunizações feitas na infância. São elas: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano adulto, DTPa, Meningocócica ACWY e HPV quadrivalente. As vagas são para o Teresina Shopping, entre os dias 16 a 20 de outubro das 13h às 19h.

“No momento da vacinação, os pais e responsáveis devem portar CPF ou cartão do SUS e a caderneta de vacinação da criança, para que os profissionais de saúde possam conferir se os imunizantes estão em atraso”, lembra Emanuelle Dias.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas