Saúde

Decreto emergencial da saúde em Teresina: acesse aqui todos os editais de chamamento

Empresários buscaram Lupa1 informando grande dificuldade de acessar o link da Fundação Municipal de Saúde.

17 de janeiro de 2025 às 12:27
1 min de leitura

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira, decretou situação de emergência e calamidade na cidade de Teresina, visando a reposição imediata dos estoques de insumos e medicamentos na rede pública municipal de Saúde.

Charles da Silveira
Divulgação/PMT

Para isso, baixou um decreto de calamidade, e um edital de chamamento de empresas, com prazo de 48 horas para que possam comparecer perante a fundação Municipal de Saúde, apresentando propostas, para que sejam cumpridos os termos do edital, dentro da calamidade pública.

Esta situação permite que a FMS adquira os produtos sem licitação, bastando serem aferidas condições de entrega, valores, referência da empresa, para que o vencedor seja declarado, sem compadrio político ou outro meio de ingerência menos republicano qualquer.

Mas alguns empresários entraram em contato com Lupa1 informando que existem dificuldade de acessar o link da Fundação Municipal de Saúde para os fins de atendimento aos termos do edital.
Para facilitar ainda mais os objetivos da FMS e dos empresários de medicamentos e insumos, falta a fundação Municipal de Saúde liberar o link de acesso ao edital e apresentação de propostas, para que todos possam ter livre acesso e comparecerem com suas propostas. Sem isto, a livre concorrência estará seriamente prejudicada.

Confira:

original_termo-de-referencia-medicamentos.pdforiginal_termo-de-referencia-materiais.pdforiginal_termo-de-referencia-laboratorio.pdforiginal_termo-de-referencia-odontologia.pdf

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas