Saúde

Casos de Covid-19 têm queda de 28% em Teresina, diz FMS

Foi registrada ainda uma diminuição na demanda por testagem antígeno em 24%.

23 de janeiro de 2024 às 16:23
1 min de leitura

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que Teresina registrou diminuição de 28% de casos positivos de Covid-19 na terceira semana epidemiológica de 2024, que abrange os dias 14 a 20 deste ano. Foi registrada ainda uma diminuição na demanda por testagem antígeno em 24%.

Casos de Covid-19 apresentam queda - Foto: Reprodução

Dados da FMS mostram, contudo, que da segunda para a terceira semana epidemiológica cresceu o número de internados com ou por Covid, de 20 para 29 pacientes.

O órgão explicou que monitora diariamente os indicadores da doença no município por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde Municipal (CIEVS-Teresina). Esse monitoramento inclui o número de casos suspeitos e confirmados, a demanda por testes diagnósticos e sua positividade (antígeno e RT-PCR), o número de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e a quantidade de pacientes hospitalizados na rede com teste positivo para SARS-CoV-2,

Além disso, a FMS também monitora a quantidade de pacientes no sistema de regulação de leitos à espera de vaga em leitos destinados à assistência de pacientes com COVID-19, a taxa de transmissão da doença (R0), a ocorrência de óbitos e as coberturas vacinais atingidas na cidade.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas