Washington Bandeira assume Seduc e anuncia nomes de superintendentes
O novo secretário realizou a primeira reunião de trabalho com os superintendentes e diretores, recém-nomeados, a fim de organizar ações futuras.
Nesta segunda-feira (02), o novo secretário da Educação do Estado (Seduc), Washington Bandeira realizou a primeira reunião de trabalho com os superintendentes e diretores, recém-nomeados, a fim de organizar ações futuras no Piauí.
O novo secretário pontua que os pontos prioritários de sua gestão fazem parte do Plano de Governo do governador Rafael Fonteles.
“O crescimento do Ideb, o fortalecimento da Educação de Tempo Integral e Educação Profissional e Técnica, a consolidação da alfabetização e aprendizagem na idade certa com redução da distorção idade-série, em colaboração com os municípios serão prioridades na nossa gestão. Além da transformação digital com foco na gestão de dados para o planejamento estratégico baseado em evidências, conectividade nas escolas e mediação tecnológica”, disse o novo secretário.
O novo secretário anunciou os novos superintendentes da casa e afirmou que esse processo organizacional tem o intuito de fortalecer ainda mais a educação do Piauí. Os nomes apresentados para o time da Educação foram:
- Rodrigo Torres, mestre em Relações Internacionais pela UnB, será o superintendente de Gestão
- Professor mestre e doutorando Antônio Amaral, como superintendente de Educação Básica
- Professor mestre e doutor Paulo Henrique Pinheiro, será superintendente de Educação Técnica e Profissional e EJA
- Viviane Carvalhedo será nossa superintendente de Ensino Superior.
Quem é Washington Bandeira?
Washington Bandeira é graduado em Direito pela UnB, pós-graduado em Direito pela PUC-SP, mestre em Direito pelo IDP, servidor público há 15 anos, professor e deixa cargo de juiz do TRT 22 para assumir à Secretaria de Estado da Educação do Piauí.