Vice de prefeito Joãozinho Félix compõe chapa com Paulo Martins
Também é notícia: mudança na chapa da oposição em Miguel Alves, entrave na pré-campanha do Progressistas em Parnaíba.
O vice-prefeito de Campo Maior, Jordélio Pereira (PSD), vai compor a chapa majoritária na oposição com Paulo Martins (PT) na condição de vice. Jordélio está rompido com o prefeito desde 2022.
A oposição no município marcha unificada após o ex-prefeito Bona Carbureto (MDB) declinar da candidatura para apoiar o petista. Do outro lado, Joãozinho Félix também já bateu o martelo em relação ao vice, será o presidente da Câmara Municipal, o vereador Sena Rosa (Progressistas).
Filho será candidato no lugar do pai em Miguel Alves
O deputado estadual Oliveira Neto (PT) será candidato a prefeito de Miguel Alves no lugar de seu pai, o ex-prefeito Oliveira Júnior (PT). Troca de candidato aconteceu pelo fato do ex-gestor não conseguir reverter a condição de inelegibilidade após ter suas contas reprovadas pela Câmara Municipal de Miguel Alves.
Com Oliveira Neto no páreo serão 6 parlamentares de mandato disputando eleições municipais: Pablo Santos (MDB) em Picos, Marcos Kalume (PT) em Floriano, Hélio Oliveira (MDB) em Parnaíba, Warton Lacerda (PT) em Altos e Fábio Novo (PT) em Teresina.
Progressistas inapto em Parnaíba
O juiz eleitoral Heliomar Rios julgou inapto o partido Progressistas em Parnaíba por falta de prestação de contas. Com a convenção marcada para o fim de semana, decisão cria mal estar no grupo do prefeito Mão Santa (Progressistas) que encaminha chapa pura do partido na linha sucessória municipal. Após repercussão da decisão de primeira instância, lideranças aliadas ao prefeito defendem que entrave pode ser resolvido na justiça.