Política

Vereadores denunciam que presidente da câmara de Assunção do Piauí comanda a prefeitura

O vereador Iderlon Lima (PP) falou para a nossa reportagem que o presidente da câmara dá expediente dentro do prédio da prefeitura

11 de janeiro de 2022 às 19:04
3 min de leitura

Um fato curioso confunde os habitantes da cidade de Assunção do Piauí. A população está dividida e não sabe quem é o verdadeiro prefeito. Netinho (PSD) foi eleito em 2021 com 50,32% dos votos válidos, mas de acordo com alguns vereadores do município, quem manda na cidade é o presidente da Câmara Municipal Ronnivom Lima (PSD).

Prefeito de Assunção do Piauí Netinho (PSD)

De acordo com o vereador Iderlon Lima (PP), "o presidente da câmara despacha no prédio da prefeitura". Ronnivom é ex-genro do prefeito Netinho e tem uma boa relação com o poder executivo.

presidente da Câmara de Assunção do Piauí Ronnivom Lima (PSD)

Durante o programa Brasil Urgente Piauí na TV Band, o vereador Iderlon Lima contou que ele e outros vereadores estiveram procurando a prefeitura para tratar do rateio do FUNDEB, "de como deveria ser feito o uso do recurso por parte da prefeitura", e junto com a Secretaria de Educação o presidente da câmara lá estava.

"Na verdade ele sempre está nos momentos de decisão, pontuando como tudo deve ser feito, como os recursos devem ser aplicados", disse o vereador. "O problema neste caso é que mesmo depois de aprovado em plenário na câmara o abono para os professores, até agora o município não efetuou o pagamento", pontuou Iderlon Lima.

O município de Assunção do Piauí tem recebido nos últimos dias inúmeras denuncias de irregularidades. A mais recente veio do vereador Valdeci Alves Pereira (PP), que entrou com um processo na Vara Única da Comarca de São Miguel do Tapuio, pedindo a exoneração de todos os servidores contratados por livre nomeação ou por teste seletivo da prefeitura de Assunção do Piauí. O pedido foi negado pelo juiz Alexandre Alberto Teodoro da Silva.

O vereador Valdecir Alves ficou de enviar à nossa redação mais informações sobre as irregularidades nas contratações dos funcionários comissionados da Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí.

O QUE DISSERAM OS DENUNCIADOS

Entramos em contato com o presidente da câmara Ronnivom Lima, mas até o fechamento desta Reportagem ele não respondeu os questionamentos. O Lupa1 não conseguiu entrar em contato com a Prefeitura de Assunção do Piauí para mais esclarecimentos.



Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas