Vereadora Tatiana Medeiros diz que afastamento do PSB foi "ditatorial"
Medida foi tomada após suspeita de envolvimento da parlamentar com uma facção criminosa.
A vereadora Tatiana Medeiros utilizou as redes sociais, na tarde desta segunda-feira (31), para se manifestar sobre o seu afastamento da Secretaria-Geral da Comissão Executiva do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Teresina. A medida foi tomada após suspeita de envolvimento da parlamentar com uma facção criminosa.
A decisão de afastá-la foi comunicada pelo presidente do diretório municipal do PSB, Washington Bonfim, que também é o secretário estadual de Planejamento do Piauí. Além disso, Washington ingressou com uma representação contra Tatiana Medeiros na Comissão de Ética do partido para avaliar a continuidade da vereadora na sigla.
Em declaração, Tatiana classificou o afastamento como uma “decisão monocrática e ditatorial”, contestando a forma como o processo foi conduzido. A vereadora se defendeu publicamente, acusando o PSB de tomar uma atitude sem um devido processo e sem ouvir sua versão sobre as acusações.
Recentemente fui pega de surpresa, praticamente junto com a mídia, de uma decisão monocrática e ditatorial do então presidente, senhor Washington Bonfim, me afastando do cargo de secretária-geral do PSB, disse a vereadora.
Tatiana também fez questão de reafirmar a legalidade de sua eleição. Segundo ela, todas as contas de campanha foram aceitas sem nenhum ressalvo da Justiça Eleitoral.
Quero reafirmar que nossas contas de campanha foram todas aprovadas sem nenhum tipo de ressalvo pela Justiça Eleitoral, nos garantindo assim a nossa diplomação, a nossa posse, e me tornando uma vereadora legítima para continuar a nossa missão de servir, de cuidar e de honrar a nossa cidade.
Ela destacou que, apesar da situação difícil e das perseguições que tem enfrentado, segue firme no propósito.
E mesmo com toda essa situação e todas as perseguições que eu venho sofrendo, eu sigo firme, respeitando o meu partido, honrando a nossa missão de cuidar da nossa gente como vereadora e acreditando sempre que a verdade sempre prevalece, finalizou a parlamentar.
Veja vídeo