Justiça condena a 28 anos de prisão filho que espancou e matou a mãe em Teresina
Crime ocorreu em abril de 2017, no bairro Monte Castelo, zona Sul da capital.
A Justiça condenou, nessa terça-feira (20), Paulo Henrique Alexandre Silva a 28 anos e 54 dias de prisão em regime fechado, por matar a própria mãe, identificada como Antônia Nunes e Silva, de 78 anos. O crime ocorreu em abril de 2017, no bairro Monte Castelo, zona Sul da capital.

A denúncia foi sustentada pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), que obteve a condenação do réu por homicídio qualificado, com agravantes previstas no Código Penal. Entre elas estão o feminicídio, a impossibilidade de defesa da vítima e a reincidência do acusado e o fato de o crime ter sido cometido contra ascendente, em contexto de coabitação familiar, além da condição de idosa da vítima.
Segundo consta nos autos, Paulo Henrique espancou violentamente a mãe com socos e pancadas na cabeça. A agressão foi iniciada ainda com a vítima viva, em um episódio anterior à chegada da polícia, que havia sido chamada por vizinhos. Ao chegarem no local, Antônia impediu que o filho fosse preso. Pouco tempo depois, o acusado passou a agredir a mãe com socos, além de arremessar a cabeça da vítima contra o chão, o que resultou na morte de Antônia.
Após o crime, o acusado tentou fugir, mas foi contido por moradores da região que, revoltados, o lincharam antes de entregá-lo à Polícia Militar.
Durante o julgamento, o Ministério Público destacou o histórico de violência doméstica e a frieza com que o crime foi cometido. O júri reconheceu todas as qualificadoras e agravantes solicitadas pela acusação.