TRE decidirá sobre substituição de Tatiana Medeiros na próxima segunda
Pedido dos vereadores serão avaliados levando em consideração a posse do suplente e a atribuição da Justiça para responder às consultas.
O Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí irá julgar na próxima segunda-feira (19), às 14h, a consulta dos vereadores de Teresina sobre a substituição da vereadora Tatiana Medeiros (PSB). A consulta trata sobre a posse do suplente da vereadora, Leônidas Júnior, do PSB.
Segundo o regimento interno da casa, nos casos em que um parlamentar é afastado ou impedido de assumir o cargo, como o caso de Tatiana, um suplente pode ser convocado para ocupar a cadeira do parlamentar afastado.
O Tribunal deve avaliar o pedido dos vereadores levando em consideração a posse do suplente e a atribuição da Justiça Eleitoral para responder às consultas sobre fatos concretos.
A sessão acontecerá por videoconferência e deve ser transmitida ao público.
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros
A vereadora Tatiana Medeiros foi presa no dia 3 de abril durante a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, sob suspeita de ter financiado a campanha eleitoral por meio de recursos ilícitos de uma facção criminosa.
Matérias relacionadas
- Vereadora Tatiana Medeiros é presa pela PF por suspeita de ligação com facção criminosa
- Vereadora Tatiana Medeiros é afastada da Câmara Municipal de Teresina
- Trajetória e prisão da vereadora Tatiana Medeiros: entenda o caso
- Cúpula do PSB discute expulsão da vereadora Tatiana Medeiros
- Câmara instala comissão para analisar caso da vereadora Tatiana Medeiros