Câmara instala comissão para analisar caso da vereadora Tatiana Medeiros
Decisão foi tomada pela Câmara após o vereador Pedro Alcântara ter protocolado um requerimento de urgência para instalação da comissão.
Na manhã desta terça-feira (08), foi instalada na Câmara Municipal de Teresina a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que vai analisar o caso e processo judicial da vereadora Tatiana Medeiros, presa na última quinta-feira (03) durante a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, sob suspeita de ter financiado a campanha eleitoral por meio de recursos ilícitos de uma facção criminosa.
A decisão foi tomada pela Câmara após o vereador Pedro Alcântara ter protocolado um requerimento de urgência para instalação de uma Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.
A comissão será composta pelos vereadores João Pereira (PT), James Guerra (Avante), Pedro Alcântara (Progressistas) e Samantha Cavalca (PP).
Durante uma entrevista cedida à imprensa nessa segunda-feira (07), o vereador Pedro Alcântara destacou que as informações relacionadas ao caso serão solicitadas à Justiça Eleitoral e à Polícia Federal e, a partir disso, o colegiado pode tomar alguma decisão em relação ao cargo de Tatiana Medeiros.