Silvio Mendes nomeia 940 candidatos aprovados no concurso da FMS
Nomeação, de acordo com o prefeito, fortalecerá a rede de atenção especializada, garantindo mais qualidade nos serviços de saúde para a população.
Na manhã desta sexta-feira (09), o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, nomeou, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), cerca de 940 profissionais aprovados no último concurso do município. A nomeação, de acordo com o gestor, fortalecerá a rede de atenção especializada, garantindo mais qualidade nos serviços de saúde para a população.
Em entrevista à imprensa, o prefeito garantiu que, neste primeiro momento, a prioridade é a saúde da capital, onde há mais problemas.
“Nós queremos comunicar aos teresinenses que estamos cumprindo com o nosso dever. Nunca na história de Teresina se chamou tantos concursados como estamos fazendo agora. A prioridade é a saúde, onde mais problemas acontecem”, destacou o prefeito.
Foram nomeados médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, farmacêuticos, odontólogos, assistentes sociais, educadores físicos, entre outras especialidades, que atuarão na rede de atendimento municipal.
O presidente da FMS, Charles da Silveira, acredita que, com a nomeação dos 940 novos concursados, haverá melhorias no atendimento à população.
“Nós temos a certeza de que vamos melhorar os atendimentos porque são profissionais que se qualificaram e passaram em um concurso público. Vamos começar as lotações nas UPAs, hospitais e no HUT. Portanto, a nossa perspectiva é de que a média e alta complexidade terão melhorias imediatas”, afirmou.
O prefeito disse ainda que as nomeações foram realizadas em todos os níveis para atender com qualidade a população teresinense.
“A convocação, além da equipe administrativa e de outras especialidades, incluiu 373 técnicos de enfermagem, 252 médicos especialistas e 97 enfermeiros, trabalhadores da saúde que atenderão a população e devolverão a ela o direito de ser bem atendida”, finalizou Silvio Mendes.