Silvio Mendes anuncia convocação de 460 aprovados no concurso da Semec
Prefeito anunciou ainda a construção de uma nova escola no Conjunto Manoel Evangelista, na zona Sudestes de Teresina.
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil) anunciou nesta terça-feira (25) a convocação de 460 profissionais aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semec). São 428 servidores administrativos e 32 professores que irão reforçar a rede municipal de ensino, com foco na melhoria da educação e na inclusão de alunos com dificuldades de aprendizado.
Durante discurso, Silvio Mendes destacou que a convocação dos profissionais administrativos inclui 390 auxiliares educacionais, além de assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, estatísticos, engenheiros, analistas e arquitetos.
"Esses novos servidores têm um papel fundamental para qualificar a educação em Teresina. Estamos trazendo mais de 400 profissionais para atender nossa educação, com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino na capital", afirmou o prefeito.
Ainda de acordo com o prefeito, 32 professores serão convocados para atuar no Atendimento Educacional Especializado (AEE), oferecendo suporte a crianças com dificuldades de aprendizado.
"Esses professores irão trabalhar diretamente nas salas de aula, garantindo que todas as crianças tenham as ferramentas necessárias para o seu desenvolvimento educacional", completou Silvio Mendes.
Impacto financeiro
O secretário de Educação de Teresina, Ismael Silva, falou que a gestão vai trabalhar para convocar todos os aprovadas, e "conforme a necessidade de recursos e a disponibilidade de pessoal" seguirão para o cadastro de reserva.
Construção de escola
Durante o evento, o prefeito Silvio Mendes aproveitou para anunciar outra importante medida: a construção de uma nova escola no Conjunto Manoel Evangelista, na zona Sudeste de Teresina. A nova unidade escolar terá capacidade para atender 500 alunos, atendendo à crescente demanda educacional da região.