Senador Ciro Nogueira celebra criação da nova federação União Progressista
Ao lado do presidente do União Brasil, Antônio Rueda, Ciro Nogueira leu o manifesto da federação, que defende mais responsabilidade fiscal.
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) celebrou nesta terça-feira (29) a oficialização da federação entre os partidos Progressistas e União Brasil, batizada deUnião Progressista (UP). A cerimônia, realizada no Salão Negro do Congresso Nacional, reuniu autoridades, lideranças partidárias e gestores públicos de todo o país.
Com 109 deputados federais, 14 senadores, 6 governadores, 1.350 prefeitos (incluindo 7 capitais) e mais de 12 mil vereadores, a União Progressista nasce com protagonismo no Congresso e influência direta nas administrações estaduais e municipais.
Ao lado do presidente do União Brasil, Antônio Rueda, Ciro Nogueira leu o manifesto da federação, que defende uma agenda de reformas estruturais, responsabilidade fiscal e crescimento econômico sustentado.
“A União Progressista assume o compromisso de ser uma bússola de equilíbrio e racionalidade, atuando para que o país siga o rumo que o fará se tornar a grande nação que o aguarda”, afirmou Ciro.
O evento contou com a presença de grandes lideranças políticas nacionais e estaduais. Participaram da cerimônia os presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta e Davi Alcolumbre, os governadores do Amazonas, Wilson Lima, de Goiás, Ronaldo Caiado, do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, a vice-governadora do DF, Celina Leão, de Roraima, Antonio Denarium, do Acre, Gladson Cameli, de Rondônia, Marcos Rocha, do Pará, Helder Barbalho, do Rio de Janeiro, Claudio Castro, além de prefeitos, parlamentares e lideranças dos dois partidos, que destacaram a importância da nova federação.