Política

Randolfe Rodrigues diz que governo federal foi omisso na aquisição de vacinas

"O último, datado de 2 de dezembro de 2020, é um e-mail desesperador da Pfizer pedindo algum tipo de informação[...]”

04 de junho de 2021 às 18:43
1 min de leitura

O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da Covid no Senado, revelou omissão por parte do governo federal na compra das vacinas contra covid-19. No Twitter, ele afirmou que mais de 50 emails da Pfizer, empresa farmacêutica multinacional, foram ignorados.

"CINQUENTA E TRÊS! Na investigação que estamos fazendo na CPI da Pandemia descobrimos que, na verdade, foram 53 e-mails da Pfizer que ficaram sem resposta", declarou

Fonte: Twitter

Seguindo o comentário, ele afirma também: "Essa omissão na aquisição de vacinas da Pfizer acontecia ao mesmo tempo que o nosso Itamaraty pressionava a Índia para liberar cargas de hidroxocloroquina a uma empresa brasileira". A hidroxicloroquina é um fármaco usado na prevenção e tratamento de malária, não possuindo comprovação científica da sua eficácia contra a covid-19.

No mês passado, também em depoimento à CPI da Covid, o ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, já havia dito que a carta do laboratório oferecendo 500 mil doses do imunizante contra o novo coronavírus não foi respondida. Segundo ele, a carta era datada de 12 de setembro de 2020, e até novembro do mesmo ano não houve qualquer resposta do governo ao laboratório.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas