"Espero que ele não dificulte as votações", diz Francisco Costa sobre Hugo Motta
Deputado deixou claro que espera que Motta não dificulte o andamento dos projetos importantes para o Brasil e para o governo.
O deputado federal Francisco Costa (PT) se posicionou sobre o trabalho do atual presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. Em entrevista à imprensa, o deputado deixou claro que espera que Motta não dificulte o andamento dos projetos importantes para o Brasil e para o governo, destacando o respeito pela organização da Câmara que o presidente tem demonstrado até agora.
“Em todo momento em que estivemos juntos, ele não demonstrou atitudes que possam ser vistas como um obstáculo para o nosso trabalho. Eu vejo, na parte dele, uma disposição em fazer do legislativo um formato mais organizado. Ele já tem até uma proposta que está sendo aplicada, como a exigência de presença física dos parlamentares às 20 horas, principalmente nas quartas-feiras, quando votamos as matérias mais importantes”, disse o deputado.
No entanto, o deputado federal fez questão de ressaltar que, embora a organização da Câmara seja relevante, sua principal preocupação é com o compromisso de Motta em não prejudicar as pautas do governo. Ele enfatizou a importância de uma gestão eficiente, com foco no progresso do Brasil.
"Acredito que o governo precisa se organizar bem, mas por parte do presidente, espero sinceramente que ele não dificulte a votação de matérias estratégicas para o país", completou.
Francisco Costa frisou ainda que seu desejo é de colaboração, mas também de que, como líder da Casa, Hugo Motta continue com o foco no que é relevante para a população brasileira, sem criar obstáculos ao avanço das políticas públicas essenciais.
O deputado afirmou que, apesar de ser fundamental a análise de todas as palavras e atitudes, ele continua esperançoso de que Motta se manterá comprometido com a boa gestão e com a defesa dos interesses nacionais, evitando qualquer decepção futura.