Sherlock

Prefeitura de União utiliza dinheiro público para patrocinar evento com "disputa de grau"

Um vereador também está na lista dos patrocinadores do evento marcado para ocorrer no domingo.

21 de dezembro de 2021 às 08:22
2 min de leitura

Uma prática considerada perigosa no Piauí que tem causado preocupação às autoridades chegou ao município de União em grande estilo e ganhou até mesmo patrocínio por parte da prefeitura.

O prefeito Gustavo Medeiros decidiu utilizar dinheiro público para “dar uma força” ao torneio União Tuning Fest, evento marcado para acontecer neste mês de dezembro, que vai reunir carros, motos e bicicletas, para a realização de manobras radicais, competição e premiação.

Seguindo o bom exemplo do prefeito, o vereador de União Eduardo Bacelar também decidiu patrocinar o evento, e mesmo após a repercussão nenhum dos dois se manifestaram.

A polícia tem alertado que outro problema é o final desses eventos. Após a realização dos mesmos acontece o "rescaldo", que é quando os jovens saem aos poucos e causam uma espécie de baderna próximo ao local.

Os famosos “rolezinhos”, como são popularmente conhecidos, consistem em grupos de motociclistas que se juntam para fazer manobras arriscadas, muitas vezes sem uso da devida proteção, perturbando o sossego da população e burlando as leis de trânsito. Em alguns até mesmo o uso e venda de entorpecentes ocorre de forma alarmante.

Um outro problema é a falta de centro cirúrgico para a realização de cirurgias ortopédicas, caso algum participante venha a se machucar. A cidade de União envia os acidentados para o HUT que ja tem um histórico de 85% dos atendimento serem causados por queda de moto, prejudicando quem precisa do atendimento ou até mesmo de um leito ou cirurgia.

Também tentamos contato com o BPRE, mas até o momento não obtivemos resposta.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas